Sabemos que a sociedade moderna está consumindo cada vez mais ao longo dos anos, sem pensar no prejuízo que isso pode trazer a ela mesma em pouco tempo.
As indústrias, procurando atender às demandas da sociedade consumista atual, têm aumentado o seu efetivo e o seu tempo de trabalho, e, proporcionalmente, as emissões de gases poluentes na atmosfera, o que aumenta aida mais o aquecimento global. Ainda há tempo de tomarmos as providências necessárias para interromper essa caminhada do nosso planeta rumo ao superaquecimento, mas não podemos perder grandes oportunidades como a que tivemos em Copenhague, com os grandes líderes mundiais reunidos para discutir uma forma de reduzir as emissões dos gases poluentes. Porém, parece que as grandes potências mundiais, que também são as maiores poluidoras, estão mais preocupadas com oa economis que nunca deve ser abalada, do que com o próprio planeta em que vivemos, sem lembrar das grandes transformações que o nosso mundo sofrerá se isso tudo continuar acontecendo. Não podemos esquecer também que as fábricas usam matérias primas da natureza, e que nem todas são renováveis, como o petróleo, ou ainda, são renováveis, como as árvores mas requerem tempo para crescerem e serem usadas de novo, já que devemos a elas grande parte do oxigênio que respiramos, e que é tão necessário para a vida na Terra.
Portanto toda a sociedade mundial deve rever seu índice de consumo, a fim de que diminua a poluição e também o uso de mateiais recicláveis, para poupar a manutenção da vida.
Texto do aluno Mateus do 1o. ano do ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário